Nova geração mostra bom nível de surf na Caparica no primeiro dia do Rip Curl GromSearch

Teve hoje início a etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch, prestigiado evento dedicado à nova geração com cariz internacional que decorre até à próxima quarta-feira na praia do Marcelino, Costa de Caparica.

O primeiro dia de competição da prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) em parceria com a FPS (Federação Portuguesa de Surf) desenrolou-se num bom dia de Primavera com ondas consistentes de 1m com sets maiores variando a qualidade da formação com as diferentes fases da maré.
Os groms atiraram-se ao mar cheios de vontade de mostrar bom surf e assim dar início a uma caminhada gloriosa até à grande final para lutarem pela qualificação para a final europeia que terá lugar em local a anunciar. A par da competição, respirou-se um ambiente de alegria contagiante com todos de sorriso na cara por estarem a participar neste evento onde fazem novos amigos.

Com parte da prova a decorrer em condições desafiantes que obrigaram os jovens talentos do surf nacional a ter uma criteriosa seleção de ondas, assistiu-se a um bom nível de surf com os atletas a mostrarem boas combinações de manobras ou a arriscarem tudo em manobras isoladas para puxar pelas notas.
Nesta segunda-feira, realizou-se a primeira ronda de várias categorias que integram este evento: Sub-12 Masculino, Sub-14 Masculino e Sub-16 Masculino (também os trials) e Sub-16 Feminino. As atletas dos Sub-14 e Sub-12 Feminino irão estrear-se nos próximos dias.

Nos Sub-16 Masculino, Manuel Pirujinho esteve em grande forma com uma boa escolha de ondas onde realizou manobras críticas que lhe valeram o melhor score do dia com 14.35 pontos (7.35 + 7.00).
A acompanhá-lo no bom nível de surf esteve Jaime Veselko que mostrou estar focado na vitória tendo realizado a melhor onda do dia com 7.50 pontos a que juntou outra de 6.50 para terminar com o segundo melhor score: 14.00 pontos.
Francisco Santos foi outro dos groms que esteve em destaque nesta categoria alcançando igualmente uma onda de 7.00 pontos fruto de manobras fortes de frontside numa direita finalizando a sua vitória na bateria com 13.50 pontos.

Em Sub-16 Feminino, Ana Mel evidenciou-se com o melhor score com 10.75 pontos dividindo o protagonismo deste dia com Inês Piedade (10.15 pontos) e a surfista local, Francisca Miranda, que efetuou as manobras mais críticas que lhe valeram a melhor onda do dia com 7.00 pontos vencendo a sua bateria com um total de 10.00 pontos.

Nos Sub-14 Masculino, o nível de surf subiu para o patamar do excelente com Zé Maria Antunes a surfar a melhor onda do dia com 8.00 pontos a que juntou um back-up de 5.50 levando para casa o melhor score desta segunda-feira nesta divisão: 13.50 pontos.

Khai Tanguay também esteve em bom plano vencendo o seu heat com 11.50 pontos o mesmo acontecendo com Francisco Santos (11.25 pontos) e Bernardo Marques (10.25 pontos).

Em Sub-12 Masculino, Levi Hummel (11.00 pontos), Nikolai Fleiss (10.35 pontos) e Zé de Macedo (8.00 pontos) saíram vencedores das respetivas baterias destacando-se como os melhores do dia nesta categoria dos mais novos.

A previsão do mar e do tempo é animadora estando garantidas boas ondas para os próximos dois dias de prova. A expectativa está em alta na luta pelos títulos de campeões deste evento que irá abrir portas a nível internacional.

O check-in amanhã está marcado para as 8.30h.

Créditos fotográficos: Caparica Waves

PATROCINADORES
Estrella Galicia
INSTITUCIONAIS
Translate »
Reserve Agora Reserve Agora
× Como podemos ajudar?