Zé Champalimaud, Lua Escudeiro e Francisco Santos destacam-se no dia inaugural da 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa
A nova geração do surf nacional esteve hoje em ação na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, no primeiro dia de competição da 4ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa. As ondas estiveram consistentes com bons sets de 1m que, apesar da influência do vento, proporcionaram boas oportunidades para os atletas mostrarem o seu surf.
O evento organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) em conjunto com a FPS (Federação Portuguesa de Surf) pôs hoje na água os Trials, Round 1 e quartos-de-final de Sub-16 Masculino e os quartos e meias-finais de Sub-16 Feminino e Sub-12 Masculino. A categoria de Sub-18 Feminino entra na água apenas amanhã.
Nos Sub-16 Masculino o destaque vai para Zé Champalimaud que fez a melhor onda com 7.50 e melhor score com 14.00 pontos. Quem também esteve em evidência nos dois heats que disputou foi Joaquim Trindade que mostrou boa consistência com dois scores de 13.10 e 13.50 pontos.
Em Sub-16 Feminino, Lua Escudeiro realizou a melhor onda (6.00 pontos) e score (10.00 pontos) desta categoria. Sofia Matos e Teresa Pereira também mostraram bons detalhes no seu surf e, juntamente com Francisca Miranda, compõem o leque das quatro finalistas que vão discutir o título da prova.
Nos Sub-12 Masculino, Francisco Santos mostrou estar num grande momento de forma tendo elevado o nível de surf para o patamar do excelente com a melhor onda do evento (8.50 pontos) e melhor score (15.50 pontos). Com uma boa escolha de ondas e combinação de rasgadas fortes, assume-se como um dos principais candidatos à vitória na final que será composta também por Zé Maria Antunes, João Buco e Lucas Santos.
A 4ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa está inserida na 1ª edição do ASCC Surf Festival que ao longo de uma semana apresenta um conjunto de eventos de surf dedicados à nova geração.
Esta etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf e Marcelino Beach Club.
Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.