Surfistas da ASCC dominam prova masculina na última etapa da Liga MEO Surf

Surfistas da ASCC dominam prova masculina na última etapa da Liga MEO Surf

Guilherme Ribeiro e Martim Paulino protagonizaram uma final histórica no Bom Petisco Peniche Pro, 5ª e última etapa da Liga MEO Surf que se realizou no passado fim-de-semana na praia do Lagido, em Peniche.

A dupla de atletas da ASCC (Associação da Costa de Caparica) que integra a nova geração do surf nacional e da Costa de Caparica mostrou surf de alto nível com boas manobras e notas excelentes. Guilherme Ribeiro, campeão nacional em 2022 e vice-campeão nacional em 2023 venceu esta etapa pelo segundo ano consecutivo realizando na final a melhor onda e o melhor score do evento com 9.00 e 16.75 pontos, respetivamente.

Martim Paulino alcançou nesta prova o seu melhor resultado de sempre na Liga MEO Surf ao sagrar-se vice-campeão da etapa. Pelo caminho até à final, eliminou nas meias-finais o campeão nacional deste ano numa bateria onde fez uma nota excelente de 8.00 pontos.
Termina o ano em 13º lugar do ranking nacional e com uma enorme motivação para demonstrar o seu talento e fazer ainda melhor em 2024.

Além do título de bicampeão da etapa para Guilherme Ribeiro e de vice-campeão para Martim Paulino de destacar também o 9º lugar de Eduardo Fernandes.

Francisco Almeida e Eduardo Fernandes terminaram o ano dentro do Top 10 do ranking nacional em 8º e 9º lugar, respetivamente.

No feminino, Mafalda Lopes alcançou o 5º lugar na derradeira etapa da Liga MEO Surf, Maria Dias terminou em 7º e Lua Escudeiro em 9º.

Em termos de ranking final, Mafalda Lopes termina o ano na 5ª posição, Beatriz Carvalho em 6º e Lua Escudeiro em 9º lugar.

A ASCC congratula Guilherme Ribeiro e Martim Paulino por uma final especial que fica na história das suas carreiras, do surf da Costa de Caparica e do clube.

Parabéns a todos os atletas!

Créditos fotográficos: Jorge Matreno/ANSurfistas   –   Caparica Waves

PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?