Muito divertimento e sorrisos na apresentação do projeto “Surf no Bairro” na Costa de Caparica
Decorreu no passado sábado na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, a primeira aula de surf oficial composta pelos 10 alunos selecionados do projeto “Surf no Bairro” da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).
Após a primeira experiência de iniciação no mar que aconteceu a 14 de Abril durante a apresentação oficial desta iniciativa de inclusão social que contou com 21 crianças pertencentes ao Agrupamento Escolar Miradouro de Alfazina, no Monte da Caparica, agora foi a vez de dar continuidade à experiência num formato de aula de surf propriamente dita.
Foi um dia de muito divertimento e boas vibrações no mar com estas 10 crianças que estarão a aprender a surfar todos os sábados com o objetivo de evoluírem. A aula realizou- se durante o primeiro dia de competição da 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill, o que permitiu aos alunos conviverem com alguns atletas, um aspeto importante deste processo de formação desportiva e social.
O objetivo deste projeto é promover a melhoria do bem-estar social e o sucesso na vida de crianças e jovens dos bairros economicamente desfavorecidos do concelho de Almada, através da prática do Surf e do contacto com a Natureza.
A ASCC irá continuar a trabalhar em conjunto com o Almada Fórum e em parceria com a Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Junta Freguesia de Caparica e Trafaria que farão um trabalho de proximidade com as crianças e jovens das escolas do Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina.
Mais informações: www.ascc.pt
Créditos fotográficos: Caparica Waves