Ilay Bochan e Erica Máximo em destaque no dia inaugural da 3ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill

Ilay Bochan e Erica Máximo em destaque no dia inaugural da 3ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill

Ilay Bochan e Erica Máximo estiveram hoje em destaque no primeiro dia de competição da 3ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.

A prova arrancou com ondas de 1m e vento on-shore na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, tendo sido realizadas as baterias do Round 1 de Sub-21, Sub-16 e Open bem como os quartos-de-final de Feminino e Sub-21.

Na categoria Open, o surfista israelita, Ilay Bochan, fez uso de um surf de rail sólido misturando a sua abordagem com manobras progressivas que lhe valeram a melhor onda e score do dia com 7.90 e 12.93 pontos, respetivamente. O jovem atleta que compete no circuito mundial de qualificação da World Surf League, está a participar nesta prova como
forma de treinar para os próximos campeonatos que vão acontecer nos EUA.

Jhon Junior, Namor Cayres André Moi e Martim Paulino também estiveram em bom plano vencendo as respetivas baterias com scores acima dos 10 pontos.

No feminino, Erica Máximo foi a melhor surfista do dia ao efetuar a melhor onda com 6.83 e o melhor score com 10.76 pontos. A surfista local, Beatriz Carvalho, também teve um arranque positivo vencendo a sua bateria com um score de 8.23 pontos qualificando-se igualmente para as meias-finais.

Nos Sub-21, o destaque vai para Miguel Lages que realizou uma boa combinação de manobras críticas que resultaram na melhor onda do dia com 6.83 a que juntou o melhor score: 12.50 pontos.
Ilay Bochan também competiu nesta categoria e voltou a destacar-se obtendo duas vitórias nas baterias que disputou com scores acima dos 11.00 pontos em ambas.

Francisco Queimado foi outro dos surfistas em bom nível bem como Pietro Garroux que foi dos melhores atletas no Round 1, mas viria a ser eliminado nos quartos-de-final.

Amanhã é o dia da decisão dos campeões do circuito, dos vencedores da etapa e ficarmos a conhecer quais são os surfistas qualificados para o Special Event que irá realizar-se no próximo fim-de-semana. O call está marcado para as 7.10h.

A sequência de prova é a seguinte: (sujeito a alteração)

1/4s Final – Open Masc
1/4s Final – Sub-16
1/2s Finais – Open Masc.
1/2s Finais – Sub-21
1/2s Finais – Sub-16
1/2s Finais – Open Fem.
Final – Sub-16
Final – Sub-21
Final – Open Fem.
Final – Open Masc.

O Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf, Mar Surfboards e Marcelino Beach Club.

Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.

créditos fotográficos: Caparica Waves

PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?