Guilherme Ribeiro na 2ª etapa do circuito Challenger Series da World Surf League
Guilherme Ribeiro competiu no GWM Sydney Surf Pro, 2ª etapa do circuito Challenger Series da World Surf League que terminou ontem na praia de North Narrabeen, em Sydney, na Austrália.
O surfista da Costa de Caparica foi eliminado no Round 1 com o score 8.67 pontos tendo ficado atrás do brasileiro Luel Filipe, vencedor da bateria com 12.17 pontos, do surfista local Jordan Lawler em 2º lugar com 12.00 pontos e do francês Charly Quivront em 3º lugar com 8.77 pontos.
Num mar complicado onde foi difícil descobrir as ondas com melhor potencial, o atleta nacional mostrou algumas boas manobras tendo estado na luta pela qualificação até ao fim numa bateria equilibrada sendo que a reação final de Luel Filipe e Jordan Lawler definiram a passagem de ambos à Ronda 2.
Com dois resultados para descartar da perna australiana, as próximas quatro etapas vão ser decisivas para Guilherme Ribeiro atacar a qualificação para o Championship Tour de 2025. A próxima prova do Challenger Series decorre de 1 a 8 de Julho em Ballito, na África-do-Sul.
Força Gui! Boas ondas!
Créditos fotográficos: Caparica Waves