Francisco Almeida destaca-se no arranque da 1ª Etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 Sponsored by Almada Forum Presented by Billabong Powered by Native Açaí e GoChill

Francisco Almeida destaca-se no arranque da 1ª Etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 Sponsored by Almada Forum Presented by Billabong Powered by Native Açaí e GoChill

Francisco Almeida destaca-se no arranque da 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill

Francisco Almeida foi hoje o grande destaque do primeiro dia de competição da etapa inaugural do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill. A prova arrancou hoje com ondas de 1m que devido ao vento onshore e a formação não ser a melhor colocaram dificuldades aos atletas em descobrirem aquelas que tinham mais potencial para mostrarem o seu surf.

Foram para a água as baterias do Round 1 e quartos-de-final das categorias Open e Sub-21 e o Round 1 de Sub-16 sendo que parte da competição foi realizada em palanque duplo. A prova da categoria Feminino irá estrear-se apenas no domingo, último dia de competição em que serão decididos os campeões da etapa.

Na categoria Open, Francisco Almeida começou forte nos dois heats que disputou com um score de 12.97 pontos (7.67 + 5.30 pontos) na ronda inaugural, elevando a fasquia nos quartos-de-final para o nível de excelência com uma onda de 8.00 pontos a que juntou outra de 6.83 levando para casa o melhor score (14.83) e onda do dia.
Outros dos surfistas que estiveram em evidência foram José Champalimaud (12.83 pontos), Martim Paulino (11.97) e Alan Saulo 11.50. Em sentido inverso assistiu-se à eliminação surpresa de Cainã Souza, um dos candidatos a chegar à final.

No Sub-21, Francisco Queimado foi o melhor surfista do dia com o score de 11.90 pontos.
Outros dos atletas que mostraram bom surf foram Rafael Silva com score de 10.50 pontos e Sacha Garcia com a melhor onda do dia nesta categoria: 6.83 pontos.
Diogo Bravo começou bem neste campeonato com um score de 11 pontos, mas não
conseguiu manter a consistência tendo sido eliminado nos quartos-de-final.

Nos Sub-16, Tiago Guerra impôs-se à concorrência com o melhor score do dia (10.40 pontos) enquanto que António Marques efetuou a melhor onda com 6.00 pontos. Salvador Dias com um score de 10.00 pontos foi outro dos surfistas em destaque nesta categoria.

Amanhã serão conhecidos os campeões da etapa com as previsões a apontarem para melhores condições. O check-in está marcado para as 7.30h.

O alinhamento da prova é o seguinte: (sujeito a alteração)1/4s Final – Sub-16
1/4s Final – Fem.
1/2s Finais – Open Masc.
1/2s Finais – Sub-21
1/2s Finais – Sub-16
1/2s Finais – Open Fem.
FINAL – Sub-16
FINAL – Sub-21
FINAL – Open Fem.
FINAL – Open Masc.

O Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf e Marcelino Beach Club.

Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.

Créditos fotográficos: Caparica Waves

PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?