ASCC anuncia wildcards para o Special Event do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill
A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) anuncia os wildcards para o Special Event do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill que se realiza no próximo fim-de-semana na praia do
Marcelino, Costa de Caparica. Francisco Alves e Luca Guichard são os surfistas convidados para competir na categoria Open enquanto que Mafalda Lopes e Inês Bispo vão estar presentes na categoria Feminino.
Francisco Alves é um dos melhores surfistas da sua geração da Costa de Caparica e vai voltar a competir nas ondas que o viram nascer para o surf. Em 2013 venceu na Caparica uma etapa da Liga MEO Surf e foi por diversas vezes Top 10 nacional. Na sua carreira foi bicampeão nacional Pro Junior além de ter representado Portugal na etapa do circuito mundial de surf em Peniche como wildcard.
Luca Guichard é outro experiente atleta da ASCC patrocinado pela 58 Surf (um dos patrocinadores do circuito) que é detentor de um forte surf de rail e que no passado fim-de-semana obteve o 4º lugar na 3ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.
Mafalda Lopes sagrou-se este ano campeã europeia individual e por seleções no Eurosurf 2023 além de ter vencido, em Abril, a sua primeira etapa no circuito de qualificação da World Surf League precisamente na Costa de Caparica. Inês Bispo, que tal como Mafalda também é local da Caparica e desde muito nova participou durante vários anos nos campeonatos da ASCC, vai regressar às competições depois de nos tempos mais recentes ter estado dedicada à sua carreira musical.
As previsões do mar e do tempo são animadoras para o próximo fim-de-semana o que deixa antever que a competição irá decorrer com condições clássicas e surf ao mais alto nível.
Além da novidade da revelação dos wildcards de relembrar que os atletas do Top 24 Open, Top 14 Feminino, Top 3 de Sub-21 e Top 3 de Sub-16 têm qualificação direta para o evento.
A ASCC informa que todos os atletas qualificados são obrigados a confirmarem a sua presença inscrevendo-se no evento. Todos os outros atletas que não estejam dentro do Top que dá acesso ao Special Event deverão igualmente inscrever-se para ficarem na lista de espera que será divulgada na sexta-feira e assim terem oportunidade de entrarem automaticamente no evento de acordo com o seeding do ranking caso algum atleta não possa participar ou haja faltas de comparência. As inscrições estão abertas no site da ASCC e encerram ao meio-dia da próxima quinta-feira.
“Assistimos no passado fim-de-semana a um grande final do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Estamos a comemorar 10 anos deste
circuito e, para nós, é um orgulho vermos aqui os atletas a competir com este nível de surf que faz a diferença no surf português. Estamos entusiasmados para fecharmos o circuito com o Special Event que vai ter condições clássicas no próximo fim-de-semana. Convidamos todos a estarem presentes na praia para assistirem ao espetáculo que promete surf de alto nível trazido pelos atletas qualificados e os wildcards. Agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros todo apoio porque, sem eles, nada disto era possível. Obrigado ao Almada Fórum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf, Mar Surfboards, à Câmara Municipal de Almada e à Junta de Freguesia da Costa de Caparica por acreditarem no nosso trabalho,” salientou.
O Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf, Mar Surfboards e Marcelino Beach Club.
Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ
créditos fotográficos: Caparica Waves