Nova geração da ASCC em destaque no circuito nacional Pro Júnior.
A nova geração da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) esteve em destaque no Junior Tour 2023, circuito nacional Pro Júnior que foi disputado em três etapas realizadas no Porto/Matosinhos, Viana do Castelo e Santa Cruz.
Os atletas do clube mostraram bom nível de surf fruto do trabalho que têm vindo a realizar com o objetivo de se afirmarem no principal circuito da categoria júnior português.
No masculino, Guilherme Costa chegou à última etapa como candidato ao título com hipótese de discutir o 1º lugar do ranking. Terminou num honroso 3º lugar da classificação final provando que está preparado para no próximo ano alcançar voos mais altos.
Tiago Guerra foi outro dos surfistas do clube em evidência terminando em 5º lugar no ranking, à frente de outros surfistas mais velhos e com maior experiência competitiva. O jovem surfista de apenas 13 anos é o mais novo de todos aqueles que integram o Top 10 e tem demonstrado uma grande evolução no seu nível de surf antevendo-se um futuro risonho para a sua carreira nesta competição.
Tomás Pereira também se destacou ao ficar entre os 20 melhores juniores nacionais terminando no 12º lugar, o mesmo acontecendo com Diogo Bravo que mostrou uma grande evolução este ano finalizando em 17º lugar do ranking.
No feminino, a ASCC teve duas atletas dentro do Top 5 nacional. Maria Dias ficou em 4º lugar do ranking. O grande destaque vai para a sua vitória na última etapa em Santa Cruz, derrotando na final a campeã nacional Pro Junior de 2022, Erica Máximo.
Lua Escudeiro também esteve em bom plano terminando no 5º lugar do ranking sendo que ambas as atletas demonstraram atitude e garra no panorama do surf feminino nesta categoria.
A bater à porta do Top 10 ficou Sofia Matos que finalizou o ano em 11º lugar mostrando evolução no seu surf o mesmo acontecendo com Leonor Mendes de Almeida que ficou no 14º lugar integrando o lote das 15 melhores surfistas nacionais juniores desta categoria.
A ASCC dá os parabéns a todos os seus atletas pelos bons desempenhos neste circuito.
Boas ondas para os próximos campeonatos!