Jaimes Triglone e Siam Nikritin em destaque no dia inaugural da 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.
0 comments
Foi com boas ondas de 0,5m na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, que se realizou hoje o primeiro dia de competição da 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.
A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) pôs hoje na água o round 1 das categorias Open, Sub-21 e Sub-16. Foram ainda
realizados os quartos-de-final de Sub-21. A prova Feminina apenas vai para a água amanhã.
Na categoria Open, destaque para o australiano, James Triglone, que fez o melhor score do dia com 13.87 pontos (7.20 + 6.67 pontos). Já a melhor onda do dia ficou por conta do israelita Siam Nikritin com 7.33 pontos.
Uma nota também para o regresso de Jhon Junior, campeão do circuito por diversas vezes, que entrou com uma vitória numa das baterias mais aguardadas do dia. Martim Paulino passou em 2º lugar enquanto que André Moi, ex-campeão do circuito, acabou por ser surpreendentemente eliminado.
Nos Sub-21, Siam Nikritin voltou a mostrar bom surf alcançando a melhor onda do dia com 7.13 pontos e o melhor score com 13.80 pontos.
Guilherme Costa foi outro dos surfistas que esteve em evidência.
Nos Sub-16 Pietro Garroux fez a melhor onda com 6.67 pontos e melhor score com 10.84 pontos.
Manuel Pirujinho também esteve em bom nível dando sequência aos bons resultados que tem tido ultimamente em vários campeonatos.
Amanhã será o dia de coroação dos campeões da etapa. O check-in está marcado para as 6.45h.
O Circuito ASCC Caparica Power 2023 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf e Marcelino Beach Club.
Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.
Créditos fotográficos: Caparica Waves