Manuel Pirujinho, Suri Rodrigues e Zé Maria Antunes vencem a 1ª etapa do Circuito ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill

A 1ª etapa do Circuito ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill terminou este domingo com boas ondas de 0,5m a 1m e vento offshore na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

O segundo dia de competição do evento organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) foi de autêntico Verão com as temperaturas a chegar aos 28 graus e excelentes condições para a festa da nova geração do surf nacional com uma enchente de público na praia. Houve bom nível de surf nas categorias dos surfistas mais experientes e muito convívio e partilha de sorrisos nos escalões dos mais pequenos.

Em Sub-14 Masculino, Manuel Pirujinho entrou determinado a alcançar a vitória e liderou a final do início ao fim, apesar da resposta e algumas boas manobras dos seus adversários.
Venceu a etapa com o score de 11.27 pontos (6.17 + 5.10) tendo efetuado uma boa escolha de ondas e aplicado o seu surf vertical de backside executando uma boa combinação de manobras. A reação nos instantes finais de Francisco Anglani valeu-lhe o 2º lugar com o score total de 8.03 pontos relegando António Lucas para 3º lugar (7.84 pontos) com Tiago Hanssen em 4º (6.00 pontos).

Na categoria de Sub-14 Feminino, a vitória esteve em discussão até ao final, mas a última onda de Suri Rodrigues de 4.50 pontos foi determinante para a jovem surfista algarvia passar para o 1º lugar e vencer a prova com 8.60 pontos. A surfista local, Francisca Miranda, fez a melhor onda da bateria com 5.17 pontos após ter surfado uma direita bem comprida onde fez várias manobras de frontside, mas não resistiu ao ataque final da adversária tendo terminado no 2º lugar com 6.57 pontos. Catarina Rocha ficou em 3º lugar com 4.77 pontos e Mariana Vasques Jorge em 4º com 3.73 pontos.

Em Sub-12 Masculino, Zé Maria Antunes e Vasco Leitão tiveram um arranque de bateria positivo com ondas na casa dos 4 pontos. Mas o primeiro apresentou uma maior consistência e veio sempre em crescendo com ondas de 5.67 e 7.67 para conquistar a vitória com 13.34 pontos. A sua escolha de ondas compridas permitiu-lhe fazer uma boa combinação de snaps que fizeram a diferença. Vasco Leitão terminou em 2º lugar com 9.14 pontos, João Buco ficou em 3º com 6.07 pontos e Nando Hanssen em 4º com 5.97 pontos.

À parte destas três finais onde se assistiu à competição propriamente dita, realizaram-se também as finais de Sub-10 e Sub-8 onde o principal objetivo é a partilha de momentos entre pais, treinadores e surfistas através de uma componente didática e pedagógica. Os adultos puderam servir de caddies ajudando os groms a apanhar ondas no inside ou ir para o outside com as próprias pranchas..

Em Sub-10, o surfista local, Zion Brocchi, foi o grande vencedor contando com muito apoio e entusiasmo do público na praia. Nikolai Fleiss ficou em 2º lugar, Oliver Fleiss em 3º e Siena Rodrigues em 4º. Em Sub-8 a vitória sorriu a Yachan Lopez com João Fontaínhas em 2º, Dudi Antunes em 3º e Vicente Oliveira em 4º.

Neste dia decorreu uma limpeza de praia inserida na iniciativa “O Oceano é a nossa Terra” em celebração do Dia Mundial da Terra em parceria com a Fundação Oceano. A ação de consciencialização ambiental foi muito animada, deixou a praia mais limpa e houve prémios para todos os participantes.

A próxima etapa realiza-se a 13 e 14 Maio sendo que a 3ª e última está agendada para 14 e 15 Outubro.

Esta etapa encerrou a primeira edição do ASCC Surf Festival que durante uma semana realizou vários eventos de surf dedicados à nova geração.

O Circuito ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf e Marcelino Beach Club.

Os media partners são o Fuel TV, Surftotal, Onfire e Beachcam e os apoios institucionais vêm da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia de Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.

Créditos fotográficos: Caparica Waves

PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
Translate »
Reserve Agora Reserve Agora
× Como podemos ajudar?