Nova geração volta a brilhar na 3.ª etapa do ASCC Super Groms 2025 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Cabreiroá
Os surfistas que integram a nova geração do surf nacional voltaram hoje à ação na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, para o primeiro dia de competição da 3.ª e última etapa do Circuito ASCC Super Groms 2025 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Cabreiroá.
O evento, organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica), contou com um dia de ondas desafiantes, na casa de um metro, com alguns sets maiores. Os jovens surfistas mostraram grande atitude e boas manobras, enfrentando as condições com entusiasmo e determinação.
Esta etapa contou com 92 atletas inscritos, um número que demonstra o potencial e o prestígio deste circuito, que continua a atrair atletas nacionais e europeus, reforçando o seu papel como uma referência na formação da nova geração do surf.
Durante o dia, realizaram-se os oitavos-de-final de Sub-14 Masculino, as meias-finais de Sub-14 Feminino, o Round 1 e os quartos-de-final de Sub-12 Masculino, bem como o Round 1 de Sub-10 e Sub-8.
A diversão e a alegria foram as tónicas dominantes, com muitos sorrisos por parte dos jovens surfistas que regressaram à Praia do Marcelino após duas etapas já realizadas. Todos deram o máximo para apresentar o seu melhor surf e continuar na luta pelos títulos de campeões do circuito.
Nas categorias dos mais novos, o espírito de aprendizagem, diversão e entreajuda esteve em destaque, com momentos de pura energia e entusiasmo dentro e fora de água, reforçando o ambiente familiar e pedagógico que caracteriza este circuito.
Amanhã será o dia das decisões, com a coroação dos campeões das várias categorias e a definição dos vencedores desta 3.ª e última etapa. O check-in está marcado para as 7h30, com início de competição previsto para as 8h00. A não perder!
O Circuito ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Cabreiroá conta com os patrocínios de Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Cabreiroá, 58 Surf, Mar Surfboards, Futures Fins, Roam, Yeti e Marcelino Beach Club.
Os media partners do evento são a Surftotal e o Beachcam, contando ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e IPDJ.


























