Nova geração mostra nível de surf de excelência no 1º dia do Rip Curl Grom Search!!!
Foi com Sol e ondas perfeitas de 1m que decorreu hoje o primeiro dia da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search na Praia do Marcelino, na Costa de Caparica.
Assistiu-se a um show de surf com várias notas excelentes com a nova geração a mostrar que o futuro do surf nacional é promissor.
Desde as 7h da manhã foram realizadas as várias fases da competição ficando para amanhã os quartos-de-final de Sub-14 e Sub-16 Masculino e as meias-finais das restantes categorias (Sub-12 e Sub-14 e Sub-16 Masculino e Feminino).
Nos Sub 16 Masculino foi Afonso Antunes a destacar-se, acabadinho de vir de uma vitória histórica na final internacional deste evento que se realizou na Costa Rica. O filho do ex-tricampeão nacional, João Antunes, realizou o melhor score do dia nesta categoria com 15.60 pontos em 20 possíveis (8.00+7.60). João Maria Mendonça e Joaquim Chaves também estiveram em bom plano prometendo muita luta pelo título amanhã.
No Feminino, destaque para a local Beatriz Carvalho que mostrou surf de excelência terminando com o score de 14.17, o melhor do dia, fruto do somatório de duas ondas: 8.17 e 6.00.
Porém, o surfista em maior destaque do dia surgiu nos Sub 14 Masculino. Tiago Faria impressionou com um surf muito sólido que lhe valeu 17.83 pontos de score como resultado de uma onda quase a roçar a perfeição (9.50) e outra de 8.33. Outros dos surfistas em evidência foram Guilherme Costa (também com uma onda excelente de 8.33), Matias Canhoto e Francisco Ordonhas. No Feminino foi Constância Simões a destacar-se.
Nos Sub 12 Masculino foi Matias Canhoto a dominar a concorrência. Venceu de forma categórica as duas baterias que disputou realizando o melhor score com 15.16 pontos onde também incluiu uma onda excelente de 8.83. Esta categoria feminina só entra amanhã na água.
Após o nível de surf a que se assistiu hoje há uma enorme expectativa para o dia de todas as decisões e coroação dos campeões. O check-in está marcado para amanhã as 7.30h. Imperdível!