Campeões coroados no Circuito ASCC Caparica Power 2019 sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí!!!

Campeões coroados no Circuito ASCC Caparica Power 2019 sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí!!!

Campeões coroados no Circuito ASCC Caparica Power 2019 sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí!!!

Decorreu este fim-de-semana a 4ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2019 sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Com boas ondas de 1m e um total de 140 inscritos o nível de surf desta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) esteve alto com os surfistas mais experientes e os mais jovens a darem um bom espectáculo de surf.

Cainã Barletta e Martim Ferreira conquistaram os títulos em Open e Sub-18, respectivamente, as duas categorias que faltava encontrar os campeões já que Beatriz Carvalho (Feminino), Guilherme Costa (Sub-14) e Jaime Leandro (Sub-12) já tinham alcançado os mesmos na etapa anterior.

Barletta foi um dos muitos surfistas brasileiros que este ano competiram no circuito como forma de treinar em competição para alcançarem novos voos na Liga MEO e no circuito mundial de qualificação. Cainã chegou à final desta prova juntamente com Pedro Miguel e Eduardo Fernandes e Alan Saulo. O nevoeiro cerrado impediu a realização da final desta categoria tendo os pontos e prize-money sido divididos pelos quatro finalistas.

“Foi um circuito irado organizado pela ASCC”, afirmou o campeão em jeito de balanço. “Venci a 1ª etapa e na segunda fui às meias-finais. Na terceira infelizmente não pude vir porque estava a trabalhar e nesta cheguei à final. A etapa teve boas ondas e o nível de surf estava alto com toda a galera a destruir. No próximo ano vou começar a competir na Liga MEO e nas provas do circuito mundial de qualificação aqui na Europa,” finalizou.

Já nos Sub-18, com a eliminação de Gabriel Ribeiro nas meias-finais, que estava obrigado a vencer para se sagrar campeão, o título foi automaticamente parar às mãos do local, Martim Ferreira. O vencedor desta final foi outro local, Martim Paulino, recentemente coroado campeão nacional de Esperanças em Sub-16. Em 2º lugar ficou Martim Ferreira, Lourenço Gomes em 3º e Guilherme Costa em 4º.

No Feminino, a local Beatriz Carvalho fechou com chave d’ouro a sua prestação juntando ao título a vitória na etapa. Apesar da actual campeã europeia junior, Mafalda Lopes, ter estado perto da vitória, Beatriz reagiu a tempo e conseguiu dar a volta ao resultado com um score de 13.97 pontos.

“O início da final não me correu nada bem,” admitiu a vencedora. “Estive uns 13 minutos sem fazer ondas e já estava em desespero. Mas depois as coisas viraram para o meu lado e consegui fazer duas boas ondas de 6.57 e 7.40 e alcançar a vitória. Foi um circuito com boas ondas onde fquei em 4º lugar na 1ª etapa e venci as três restantes. A 1ª e 4ª etapas foram as mais difíceis porque competi com a actual campeã europeia, Mafalda Lopes. Ela fez um surf incrível e fiquei feliz por ter conseguido vencer”, concluiu.

Nos Sub-14, o vencedor foi Tomás Nunes deixando em 2º lugar Martim Fortes, Guilherme Costa em 3º e Simão Prazeres em 4º.

Nos Sub-12, Jaime Leandro também juntou a vitória na etapa ao título já conquistado. O jovem surfista dominou a final com um par de ondas na casa dos 6 pontos terminando com o score de 12.74 pontos. Simão Prazeres ficou em 2º lugar, Ricardo Prazerem em 3º e Frederico Mendes em 4º.

“O balanço do circuito deste ano que já vai na oitava edição é super positivo,” começou por analisar o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “É com orgulho que temos, possivelmente, o melhor circuito regional da Europa com um alto nível de surf. Temos de agradecer o todos os atletas que fazem com que este circuito seja um sucesso. Temos também de agradecer aos nossos patrociniandores porque sem eles nada disto era possível. O próximo ano vai ser ainda melhor com as quatro etapas deste circuito e três do ASCC Super Groms para os mais jovens. Haverá mais novidades que iremos anunciar no início de 2020,” rematou.

Resultados finais:

Finalistas Open
Cainã Barletta
Pedro Miguel
Eduardo Fernandes
Alan Saulo

(Nota: final não se realizou devido ao nevoeiro)

Feminino
1º Beatriz Carvalho – 13.97 pontos
2º Mafalda Lopes – 11.80
3º Camila Cardoso – 8.83
4º Margarida Sasseti – 2.73

Sub-18
1º Martim Paulino – 12.16 pontos
2º Martim Ferreira – 11.56
3º Lourenço Gomes – 7.60
4º Guilherme Costa – 6.70

Sub-14
1º Tomás Nunes – 12.00 pontos
2º Martim Fortes – 9.34
3º Guilherme Costa – 7.80
4º Simão Prazeres – 5.63

Sub-12
1º Jaime Leandro – 12.74 pontos
2º Simão Prazeres – 7.00
3º Ricardo Teixeira – 4.43
4º Frederico Mendes – 3.80

ASCC CAPARICA POWER 2019

Organização
Associação de Surf da costa Caparica

Sponsors
Almada Forum
Native Açai
SurfersLab ( Ocean & Earth, Shapers Fins, Evoa )
Oric Surfboards
Globe
Marcelino Beach Club

Media Partners
Fuel TV
Surftotal
Beachcam

Imagem
HigherVisuals
Caparica Waves

Apoios Institucionais
Federação Portuguesa de Surf
Câmara Municipal de Almada
Junta de Freguesia da Costa Caparica





PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?