1ª Etapa

Moreno Lelis, Mafalda Lopes, Gonçalo Vieira e Martim Paulino venceram este domingo a 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2017 sponsored by Almada Forum que se realizou na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

As ondas estiveram com 0,5m e o dia de Primavera que se fez sentir levou à praia muito público. A organização da prova ficou a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).

Moreno Lelis venceu na categoria Open com o score de 12.23 pontos em 20 possíveis. O surfista brasileiro teve uma boa selecção de ondas e trabalhou bem as direitas mostrando uma boa linha de surf. Ian Costa ficou em 2º lugar, Adriano de Jesus em 3º e o local Guilherme Ribeiro em 4º.

“Estou muito feliz com a vitória”, afirmou o vencedor. “Tivemos dois dias de Sol e boas ondas e queria agradecer à organização por concretizar este belo evento. Hoje é o Dia do Pai e estou particularmente feliz por ser pai e agradeço a Deus por poder estar aqui a celebrar”, finalizou.

No Feminino, Mafalda Lopes levou a melhor sobre as suas adversárias e conquistou o 1º lugar do pódio. Matilde Passarinho ficou na 2ª posição, Inês Bispo em 3º e Benedita Teixeira em 4º.

Gonçalo Vieira venceu nos Sub-18 tendo apresentado um surf muito sólido e maduro. Deixou em 2º lugar Tomás Ribeiro, Dylan Groen em 3º e Miguel Matos em 4º.

Nos Sub-14, o grande vencedor foi Martim Paulino que dominou o seu heat apresentando uma linha de surf muito fluída. Esta vitória motivadora acontece dois dias antes de viajar para a Indonésia e Austrália onde irá treinar durante um mês e meio com o objectivo de ganhar experiência e evoluir o seu nível de surf. Martim Ferreira ficou em 2º lugar, Ricardo Brandão em 3º e Guilherme Costa em 4º.

Resultados finais:

Open

1º Moreno Lelis – 12.23 pontos

2º Ian Costa – 10.36

3º Adriano de Jesus – 8.20

4º Guilherme Ribeiro – 8.17

Open

Feminino

1º Mafalda Lopes – 11.23 pontos

2º Matilde Passarinho – 7.94

3º Inês Bispo – 6.83

4º Benedita Teixeira – 4.80

Feminino

Sub-18

1º Gonçalo Vieira – 12.10 pontos

2º Tomás Ribeiro – 8.80

3º Dylan Groen – 8.66

4º Miguel Matos – 7.57

Sub-18

Sub-14

1º Martim Paulino – 12.00 pontos

2º Martim Ferreira – 6.73

3º Ricardo Brandão – 6.33

4º Guilherme Costa – 4.67

Sub-14

O Circuito ASCC Caparica Power 2017 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica e Marcelino Beach Club.
Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

Mais informações:

www.ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
www.facebook.com/ascc.caparica

Instagram: @ascc_caparica




PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?