Já começou a contagem decrescente para o Special Event do Circuito ASCC Caparica Power 2024 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill que se realiza este fim-de-semana na praia do Marcelino, Costa de Caparica.
Esperam-se condições clássicas com as previsões do mar a apontarem para uma ondulação de Oeste com cerca de 2m e vento offshore que deverão proporcionar ondas de grande qualidade para os atletas mostrarem o seu talento e encerrarem com chave d’ouro o ano competitivo.
A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) está a gerar muita expectativa ao reunir os melhores surfistas do circuito além de quatro wildcards. Assim, o Top 24 Open, Top 10 Feminino, Top 3 Sub-21 e Top 3 Sub-16 qualificados diretamente após três etapas vão disputar o título deste evento especial juntamente com quatro surfistas convidados: Francisco Almeida e Halley Batista na categoria Open e Mafalda Lopes e Lua Escudeiro no Feminino.
Com experiência nacional e internacional, estes quatro atletas irão, certamente, contribuir para elevar ainda mais o nível de surf para um patamar da excelência impulsionando todos os atletas a arriscarem nas manobras mais críticas sendo que o público irá beneficiar e desfrutar do espetáculo no mar.
O duelo de gerações com surfistas mais experientes que já provaram a glória em diversas ocasiões com aqueles que sonham um dia alcançar esses feitos e representam o futuro do surf português deixa antever um campeonato épico.
Com boas ondas no horizonte e a presença de alguns dos melhores surfistas nacionais, estão reunidos todos os fatores para um grande evento com manobras de alto nível e momentos emocionantes. Já podes consultar a folha de heats com todos os atletas que irão competir no evento.
Os atletas de ambas as categorias irão habilitar-se a ganhar bons prémios além de uma prancha de surf para os campeões.
De referir que este evento especial marca o final deste circuito que celebra em 2024 o seu 10º aniversário bem como o 30º aniversário da ASCC, oficialmente registada em 1994, mas que existia previamente sob o nome de Associação de Surfistas do Marcelino (ASM) desde 1985.
O check-in está marcado para as 8.30h com início de prova previsto para as 9.30h. Não percas!