Alegria e divertimento na primeira aula de surf da nova fase do projeto “Surf no Bairro”
Decorreu no passado sábado na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, a primeira aula de surf de 2024 do projeto “Surf no Bairro”. Um dia cheio de Sol, com boas ondas e vento offshore recebeu os 30 alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico do Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina possibilitando uma excelente aula de iniciação com muita alegria e diversão para todos aqueles que, pela primeira vez, experimentaram surfar.
Os alunos foram acompanhados por sete treinadores que ensinaram a componente teórica e prática bem como as regras de segurança auxiliando-os a apanhar ondas e porem-se em pé na prancha. A felicidade estampada no rosto das crianças foi uma constante durante a aula.
Esta foi a primeira de oito aulas de surf com esta turma de alunos a que se seguirá uma nova turma que irá estrear-se em Março. A próxima aula da corrente turma será já no próximo sábado.
Foi assim dado o tiro de partida desta nova fase do projeto que se iniciou no ano passado e que recentemente viu ser assinado um protocolo entre a ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica, a CMA (Câmara Municipal de Almada) e o Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina.
Esta aula surge na sequência da apresentação oficial aos alunos que decorreu no passado dia 5 de Janeiro quando ASCC visitou as duas escolas deste Agrupamento explicando o funcionamento e os objetivos do projeto que foram recebidos com grande expectativa e entusiasmo.
O “Surf no Bairro” é um projeto de inclusão social que visa promover a melhoria do bem-estar e o sucesso escolar na vida de crianças e jovens dos bairros economicamente desfavorecidos do concelho de Almada, através da prática do Surf e do contacto com a natureza.
Créditos fotográficos: Caparica Waves