Já são conhecidos os 26 alunos que vão participar no projeto “Surf no Bairro” da ASCC
A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) foi ontem conhecer as 26 crianças selecionadas para integrarem o projeto de inclusão social, “Surf no Bairro”, recentemente apresentado pelo clube de surf caparicano.
Num ambiente de festa e alegria, a direção da ASCC e vários elementos da equipa que irão trabalhar com os alunos estabeleceram o primeiro contacto na escola básica de Miradouro de Alfazina, no Monte da Caparica, de forma a criar uma ligação com as crianças.
“Não podíamos ter saído com o coração mais cheio!”, afirmou o presidente ASCC, Miguel Gomes. “O projeto já não é um sonho, tornou-se realidade. Sabe sempre bem ajudar o próximo, mesmo que seja pouco. Se conseguirmos mudar a vida nem que seja de apenas uma criança o projeto já valeu a pena e será sempre um sucesso. Obrigado Sónia Gancho e a todos os nossos parceiros por nos ajudarem a fazer a diferença. Juntos vamos construir uma sociedade mais justa para todos”, finalizou.
A apresentação oficial do “Surf no Bairro” acontece no dia 14 de Abril, integrada na semana de eventos de surf dedicados à nova geração ASCC Surf Festival.
O objetivo deste projeto é promover a melhoria do bem-estar social e o sucesso na vida de crianças e jovens dos bairros economicamente desfavorecidos do concelho de Almada, através da prática do Surf e do contacto com a natureza.
O clube de surf irá trabalhar em conjunto com o Almada Fórum e em parceria com a Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Junta Freguesia de Caparica e Trafaria que farão um trabalho de proximidade com as crianças e jovens das escolas do Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina.
Créditos fotográficos: Caparica Waves