Alguma História da ASCC durante os últimos anos
Alguma História da ASCC durante os últimos anos
Primeiro Curso de Treinadores de Nível 1 exclusivamente realizado na Costa da Caparica com parceria da Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) e Universidade Lusófona. Continuação do Circuito ASCC Caparica Power, ASCC Super Groms, Circuito Regional da Grande Lisboa e RipCurl GromSearch. Introdução do evento Lufi Longboard Festival – Campeonato Nacional. Realizou-se juntamente com a Nixon e a SurfRider Foundation Europe uma ação de limpeza de Praia e Surf com o slogan “Surf In, Plastic Out”!
Guilherme Ribeiro – Campeão Nacional Liga Meo Surf / Justin Mujica – Campeão Nacional Surf Master / Beatriz Carvalho – Campeã Nacional Sub 18 Feminino
Apesar do aparecimento de uma pandemia global a ASCC conseguiu garantir a continuação do Circuito ASCC Caparica Power, com a introdução das categorias de Sub-16 e Sub-21, com o objetivo de tornar o circuito mais competitivo sendo que no caso dos Sub-21 visa apoiar a nova geração júnior que assim terá uma categoria dedicada que lhe permitirá treinar e competir antes de entrarem no Open. Outra prova de sucesso que teve continuidade foi o ASCC Super Groms.
Nova edição dos campeonatos: ASCC Caparica Power, Regional de Surf da Grande Lisboa, ASCC Super Groms, Rip Curl GromSearch e ASCC Horta Memorial Bodyboard & Bodysurf.
A Associação de Surf da Costa de Caparica esteve presente esta 2ª feira no programa “Agora Nós – RTP” enquanto divulgação do seu trabalho na Freguesia e Concelho e na promoção dos seus atletas. Criação da escola ASCC Bodyboard Formação. Organização de vários eventos ao longo do ano como o Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum, Circuito Regional da Grande Lisboa, Rip Curl GromSearch, ASCC Super Groms, ASCC Master Classic (Campeonato Nacional de Masters). Contou ainda com a organização da Finalíssima Nacional Surf Esperanças Sub-16, o ASCC Horta Memorial Bodyboard e o ASCC Bodysurf AM.
Inauguração da loja do clube. O primeiro evento do ano organizado pela ASCC foi a etapa inaugural do Circuito Regional da Grande Lisboa. Nova edição do Circuito ASCC Caparica Power composto por quatro etapas. Introdução do Circuito ASCC Super Groms 2017 powered by Marcelino Beach Club, com um total de três etapas, este circuito englobou as categorias Sub-8, Sub-10 e Sub-12 tendo como objetivo proporcionar aos jovens surfistas uma introdução à competição sendo acompanhados por treinadores, pais e outros surfistas mais experientes. Outra das novidades do ano, igualmente colocando a Costa de Caparica no mapa do surf internacional, foi o Rip Curl Grom Search. No final do ano realizou-se o jantar histórico da ASCC que juntou mais de 100 pessoas na entrega dos prémios do Circuito ASCC Caparica Power 2017.
Nova edição do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que foi composto por quatro etapas realizadas na Praia do Marcelino. Realização da primeira etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa. Receção do evento internacional Volcom Crustaceous Tour (TCT) – Rumblefish Series, um dos eventos mais prestigiados e com mais história para os jovens talentos. Organização das provas do Campeonato Nacional de Masters. Contou ainda com a nova edição do ASCC Horta Memorial.
Introdução dos eventos: Circuito Longboard Sponsored By Almada Forum, Circuito Body Board ``Sol da Caparica BB Open” e ASCC Horta Memorial. No final do ano foi realizado um jantar de convívio para entrega dos troféus aos campeões das diversas categorias.
Ano histórico no que diz respeito às competições na Caparica o Circuito Caparica Power 2014 contou com 7 Etapas. Tornando-se possivelmente o circuito mais forte e competitivo até então realizado. O circuito ainda contou com mais duas categorias a serem disputadas dentro da Open: Sub-18 e Master.
O reaparecimento da ASCC com nova direcção Apresentação do Circuito Regional 2013/2014, ASCC Caparica Power com uma excelente organização e brindada com condições épicas.
Período de ausência associativa com mandatos e direcção sem expressão nem rumo.
Hugo Pinheiro vence titulo nacional (2008) e europeu (2009) de Bodyboard.
1º Campeão Europeu do Clube, Hugo Pinheiro na modalidade de Bodyboard Open. Campeões de Longboard na Taça de Portugal com vitória de Luís Ferreira. Campeões Nacionais de Clubes Absolutos.
José Santos é campeão nacional de Longboard.
2º Titulo de Campeão da Taça de Portugal Absoluto com vitórias de Nuno Pombo em Surf Sénior e Luís Ferreira em Longboard. Campeã Nacional de Clubes na modalidade de SURF.
Organização do Circuito Regional “Refúgio das Freiras/ Club VIP Caparica 2000 – ASCC, onde pela primeira vez na história do Surf Nacional foram oferecidas viagens ás “Maldivas” para os Campeões dos Circuitos.
Organização do 10º Curso de Formação de Treinadores de Surf e Bodyboard, ministrado por prelectores da FPS e homologado pelo Centro de Formação Desportiva tendo tido aproveitamento 43 treinadores, contribuindo mais uma vez para o crescimento dos desportos de ondas no concelho e subsequentemente em Portugal.
Participação com dois atletas no Campeonato Europeu de Nações em Inglaterra, ilhas do Canal, Jersey, subsidiados pela ASCC obtendo 10º lugar em Sub 18 /Tiago Silva) e 5º lugar em sub 16(Manuel Ascenção).
Início da Actividade da escola de Surf da ASCC ano de 2000.
Vitória absoluta na Taça de Portugal obtendo o títulos de Campeões Absolutos, Surf e Longboard.
1º Titulo de Campeão Nacional de Clubes Absoluto e Surf.
1ª Campeã Nacional do clube na modalidade de Longboard, Leonor Bento.
Aquisição de um Mini-BUS de 17 Lugares para apoio às deslocações da Selecção da ASCC e de apoio ás provas desportivas e escola de surf.
ASCC e o seu Presidente foram Premiados com Prémio de Mérito Desportivo no âmbito do programa denominado” Jovens no Desporto, um Pódio para Todos”, foi tido em conta a actividade desenvolvida no ano de 2000, a qual proporcionou “ uma prática de qualidade a um número alargado de jovens praticantes, ajudando-os a aprender a ser melhores praticantes e melhores cidadãos.”
158 atletas competiram ao no Circuito Regional da ASCC, sendo 87 federados pela ASCC tornando no clube nacional com maior numero de inscritos na FPS.
1º Campeão Nacional na modalidade de Bodyboard, Hugo “Jamaica” Carvalho
158 atletas competiram ao no Circuito Regional da ASCC, sendo 87 federados pela ASCC tornando no clube nacional com maior numero de inscritos na FPS.
1º Campeão Nacional na modalidade de Bodyboard, Hugo “Jamaica” Carvalho
Parceria via protocolo com o CSC organizando em conjunto um Circuito regional de surf e Bodyboard em todos os escalões. Organização em conjunto com a FPS de algumas etapas dos principais Circuitos Nacionais de 1998.
Formação do Núcleo de Bodyboard da ASCC.
1º Campeão Júnior na categoria de Sub-16, Francisco Rodrigues-
1º Campeão Nacional do clube na modalidade de Longboard na Taça de Portugal de 1997 e 4º Lugar na Geral.
Festa de Encerramento do Circuito inter-sócios de 1997 e entrega de prémios no Bar “KGB Rock Café”, em Lisboa com Música ao vivo com duas bandas convidadas: “Tara Perdida” e “Anónimos”. A imprensa da altura dizia: “invasão de surfistas no Bairro alto” tendo sido muito difícil para nós, devido a quantidade de surfistas e simpatizantes que queriam entrar na festa.
Apresentação do 1º Circuito Inter-sócios e seus patrocinadores para a época desportiva de 1996. terminando com a organização de “cocktail” e Festa de Encerramento do Circuito inter-sócios de 1996 e Exposição de Pintura alusiva ao Surf e ao Mar. Primeira Participação na Taça de Portugal de 1996 obtendo o 5º Lugar na Geral
A Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC), Associação Desportiva sem fins lucrativos, foi constituída, através de escritura pública, no dia 24 de Fevereiro de 1994, junto do 21º Cartório Notarial de Lisboa, a qual tem como objectivo ” promover, divulgar e apoiar a prática do surf, e modalidades afins”.
Notificações