ASCC apresenta plano de actividades para 2020!!!
A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) apresenta o seu plano de actividades para 2020.
Após um ano positivo onde o clube conseguiu manter o desempenho demonstrado nos anos anteriores e ainda oferecer um circuito com prize-money, irá ser dado mais um passo em frente num ano ambicioso e de muito trabalho com implementação de novos eventos.
O objectivo é descobrir e apoiar os surfistas da nova geração local e nacional proporcionando-lhes as melhores condições para treinarem, competirem e divertirem-se. Simultâneamente, fomentar um saudável processo de interacção e convívio entre os surfistas mais experientes e os mais novos onde haja um espírito de partilha dos primeiros e aprendizagem dos segundos.
A ASCC irá dar continuação ao Circuito ASCC Caparica Power sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí que terá quatro etapas com as categorias Sub-16, Sub-21, Open e Feminino. Este circuito de sucesso que vai para a sua 8ª edição tem como novidade a introdução das categorias de Sub-16 e Sub-21 que substituem as de Sub-18, Sub-14 e Sub-12.
Esta alteração tem como objectivo tornar o circuito mais competitivo sendo que no caso dos Sub-21 visa apoiar a nova geração júnior que assim terá uma categoria dedicada que lhe permitirá treinar e competir antes de entrarem no Open.
Outra prova de sucesso que terá continuidade é o ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí. A grande novidade deste campeonato dedicado à nova geração é a passagem de uma para três etapas transformando-se num circuito, permitindo aos novos valores locais e nacionais competirem mais vezes e lutarem pelos títulos de campeões, preparando-os para as suas futuras carreiras. Este circuito irá englobar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-14 Feminino.
Ainda na competição a ASCC irá preparar e estruturar uma equipa forte e competitiva que marcará presença na Taça de Portugal de Surfing, competição rainha dos clubes nacionais, com o objetivo de recuperar o título alcançado em 2016.
Na vertente de formação, o projecto da ASCC irá dar continuidade à formação de novos talentos no surf e bodyboard.
“A ASCC vai continuar a trabalhar em prol das modalidades de ondas. De ano para ano tentamos crescer e oferecer as melhores condições aos nossos sócios e implementar formas de garantir qualidade a todos que participam nas actividades do clube. Temos realizado um trabalho notório no desenvolvimento desportivo da região reconhecido por todos os que nos apoiam. Um grande obrigado aos nossos patrocinadores e parceiros institucionais.” – Presidente Miguel Gomes