Mafalda Lopes e Guilherme Ribeiro voltam a representar Portugal no Eurosurf 2025
A Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) volta a ver dois dos seus maiores talentos convocados para representar Portugal no Eurosurf 2025, que se realiza em Santa Cruz entre os dias 18 e 25 de julho, integrado no festival Santa Cruz Ocean Spirit. Mafalda Lopes e Guilherme Ribeiro, ambos atletas da ASCC e atuais campeões da Europa, vão novamente vestir a camisola da Seleção Nacional, desta vez com o objetivo de revalidar os seus títulos.
Depois de brilharem na última edição do Eurosurf, onde conquistaram os respetivos títulos europeus nas categorias feminina e masculina, Mafalda e Guilherme voltam a ser figuras de destaque no cenário internacional. A sua convocatória é o reflexo da excelência, consistência e dedicação que têm demonstrado, tanto em treinos como em competição.
Na categoria feminina, Mafalda será acompanhada por Gabriela Dinis e Maria Salgado. Na equipa masculina, Guilherme integrará a seleção ao lado de Joaquim Chaves e Francisco Ordonhas. Ainda assim, é inegável o protagonismo dos dois surfistas da Caparica, que voltam a levar o nome da ASCC e de Portugal ao mais alto nível europeu.
Para a ASCC, esta convocatória representa muito mais do que um motivo de orgulho. É a confirmação do trabalho contínuo desenvolvido na formação e apoio aos seus atletas. Ver Mafalda Lopes e Guilherme Ribeiro entre os melhores da Europa é um reconhecimento importante para a comunidade da Costa de Caparica e para o surf nacional.
A ASCC deseja a ambos, assim como a toda a equipa nacional, o maior sucesso neste Eurosurf 2025. Com o talento, a garra e o espírito competitivo que os caracteriza, temos a certeza de que Mafalda e Guilherme voltarão a fazer história por Portugal.