«

»

Nov 24 2018

Veteranos enfrentam condições desafiantes no 1º dia do Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona!!!

46746520_936350183155432_9046017186342109184_o.jpg

Decorreu hoje com condições desafiantes e ondas de 1m desordenadas o primeiro dia do Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona.

Esta etapa única do campeonato nacional de Masters tem lugar na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica e neste domingo irá coroar os campeões nacionais da categoria.
O vento Sul forte que se intensificou ao longo do dia dificultou muito a tarefa dos surfistas em encontrarem boas ondas colocando à prova a preparação física de todos.

Foi realizada a primeira ronda e os quartos-de-final das categorias de Masters (+35 anos) e Grand Masters (+40 anos) sendo que amanhã irão também para a água os Kahunas (+45 anos) e Big Kahunas (+50 anos).

Nos Masters (+35 anos) destaque para o ex-campeão nacional Open, Gustavo “Guga” Gouveia, que fez a melhor onda com 7.83 em 10 possíveis a que juntou o melhor score com 13.16 num máximo de 20 pontos. O surfista luso brasileiro, residente no Algarve há já vários anos, mostrou estar em forma mesmo em condições bem adversas descobrindo ondas com potencial para encaixar boas manobras. David Luís, Hugo Rosendo, David Raimundo, Alexandre Ferreira e Pedro Soares foram outros dos surfistas que mostraram bom surf carimbando a passagem para as meias-finais juntamente com Ricardo Gonçalves e Nuno Silva.

Nos Grand Masters (+40 anos) o protagonista do dia foi o mesmo com Gustavo “Guga” Gouveia a mostrar que quer fazer a “dobradinha” nestas duas categorias. Fez a melhor onda com 7.00 pontos a que juntou o melhor score com 12.00 pontos. O ex-tricampeão nacional Open, João Antunes, bem como António Pedro também estiveram em evidência. Nuno Silva teve uma boa prestação realizando a segunda melhor onda do dia (6.93 pontos) mas acabaria por não conseguir qualificar-se para as meias-finais.

Além de Guga Gouveia, João Antunes e António Pedro quem também seguiu em frente foram o ex-campeão nacional desta categoria, Pedro Barbudo, bem como Pedro Soares, Rui Filipe, David Raimundo e Maurício Vieira.

Amanhã o check-in está marcado para as 9.00h. A previsão para o dia da decisão dos títulos aponta para a subida do mar em relação a sábado.

O Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Corona, Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.