«

»

Dec 28 2017

Jantar histórico da ASCC junta 100 pessoas na entrega dos prémios do Circuito ASCC Caparica Power 2017 powered by Almada Forum!!!

Realizou-se no passado dia 9 de Dezembro, no Marcelino Beach Club, o jantar de celebração do final do Circuito ASCC Caparica Power 2017 powered by Almada Forum que contou com cerca de 100 pessoas. Uma adesão notável que mostra bem a força crescente do clube da Costa de Caparica que tem um desenvolvimento assinável ao longo dos últimos cinco anos, desde o lançamento deste circuito regional e que já contribuiu para trazer para a Caparica um 4º (2015), um 1º (2016) e um 3º (2017) na Taça de Portugal de Surfing.

Entre dirigentes, atletas, pais e treinadores, a confraternização e o celebrar de mais um final de ano vai ficar na memória de todos os presentes em que se sentiu o fortalecimento do associativismo e do espírito de união. Além da entrega dos prémios aos campeões das categorias Open, Feminino, Sub-18 e Sub- 14, houve tempo para a entrega de Menções Honrosas para aqueles que se destacaram este ano.
A ASCC ( Associação de Surf da Costa de Caparica ) é um clube de surfistas para surfistas, com uma história rica, juntou nesta cerimónia a nova geração e os veteranos em que muitos deles tiveram um papel fundamental no crescimento do clube e contribuíram ao longo dos anos para trazer troféus e títulos para a Caparica. Nomes como José Lafuente (Longboard) e Rodrigo Bessone (Bodyboard) receberam duas dessas menções como forma de agradecimento por todo o empenho e profissionalismo no clube. Após mais um ano de trabalho, foi muita a animação e os discursos emocionados de agradecimento e lançamento de perspectivas para 2018 onde se ouviu em alto e bom som “Viva a Costa!”
Para o presidente da ASCC, Miguel Gomes foi um ano importante com objectivos cumpridos: “o balanço é positivo. Ao fim de cinco anos o Circuito ASCC Caparica Power 2017 powered by Almada Forum está cada vez mais sólido. Temos assistido a um número crescente no número de inscrições com surfistas que vêm de outros locais dando-lhe um cariz nacional e até internacional uma vez que vários atletas que correm o circuito mundial de qualificação (QS) também vêm cá competir para se prepararem para essas provas. Isso faz com que a nova geração das categorias mais jovens tenha oportunidade de os ver surfar e contribui para elevarem o seu nível de surf. O circuito foi um sucesso e os patrocinadores ficaram satisfeitos. Para 2018 haverá novidades que serão anunciadas brevemente.
Ficámos em 3º lugar na Taça de Portugal de Surfing e, apesar de ter sido um bom resultado, ambicionávamos mais e não conquistamos o 2º título consecutivo por apenas 300 pontos de diferença.
O Rip Curl GromSearch foi uma lufada de ar fresco para os eventos da nova geração na Caparica. Tivemos o futuro do surf nacional a dar cartas nas nossas ondas e para 2018 vamos ter novamente o privilégio de realizar este evento.
Abrimos a loja da ASCC com material exclusivo do clube para dar apoio aos surfistas e bodyboarders e termos mais visibilidade.
Inaugurámos a ASCC Skateboarding, a vertente de skate do clube, construindo um mini-halfpipe e criando a escola de skate.
Agradecemos aos nossos sócios por acreditarem em nós, aos atletas que levam o nome da ASCC e da Costa de Caparica a nível nacional e internacional como foi o caso deste ano daqueles que conquistaram títulos nacionais nas suas categorias e seis dos nossos atletas que representaram a nossa selecção no mundial de juniores, no Japão. Somos o clube de surf Nº 1 em Portugal com o maior número de sócios federados e com o maior número de eventos realizados no ano que provam a qualidade do trabalho que estamos a realizar.
Para 2018 haverá novidades no surf, bodyboard, longboard, bodysurf e do skate.”

Prémios e Menções Honrosas:
Guilherme Ribeiro
Joaquim Chaves
Mafalda Lopes
Matilde Passarinho
Gonçalo Vieira
Tomás Ribeiro
 
Campeões e ranking final do Circuito ASCC Caparica Power 2017 powered by Almada Forum:
Open
1º Ian Costa
2º Simão Teixeira
3º Miguel Matos
4º Guilherme Ribeiro
 
Feminino
1º Inês Bispo
2º Beatriz Santos
3º Beatriz Carvalho
4º Filipa Marquês
 
Sub-18
1º Gonçalo Vieira
2º Martim Paulino
3º Tomás Ribeiro
4º Miguel Matos
 
Sub-14
1º Martim Paulino
2º Lourenço M. Gomes
3º Ricardo Brandão
4º Martim Ferreira
 
Prémio Revelação
Beatriz Carvalho – Surf
Guilherme Costa – Surf
Pedro Gonçalves – Bodyboard
Treinador do Ano
Jorge Ribeiro
Pedro Simão
 
Prémio Associativismo
Martim Paulino
Hélder Mendes
 
Prémio Carreira
José Lafuente
Rodrigo Bessone

Institucional – Presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica – José Ricardo

e Sérgio Sousa
Media – Nuno Fernandes – Higher Visuals
Sponsor – Almada Forum /

 PrimVs

/ Ocean&Earth
 

 

O Circuito ASCC Caparica Power 2017 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e contou com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean&Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals e com os apoios do Marcelino Beach Club.
Contou com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vieram da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
 
Mais informações:
Instagram: @ascc_caparica