↑ Return to EVENTOS

Bustin Down the Door

A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) apresentou pela primeira vez em Portugal o filme de surf “Bustin’ Down The Door” no Cineclube Impala Cine, Auditório Costa da Caparica, situado no Centro Comercial “O Pescador”, na Costa de Caparica.
 
Com o intuito de dar continuidade ao trabalho do clube em promover a cultura de surf entre a nova geração e os veteranos na Caparica, esta foi mais uma oportunidade para reunir a comunidade em torno de um dos melhores filmes sobre a história do surf de competição.
 
O documentário conta a história de um grupo de surfistas australianos e sul-africanos que revolucionou o surf como desporto no Havai. Durante o inverno de 1975, o surf foi abalado para nunca mais voltar a ser o mesmo. O grupo de jovens sacrificou tudo para criar um desporto, uma cultura e uma indústria que hoje vale biliões de dólares e tem captado a atenção do mundo. Com uma nova atitude radical, estes surfistas mudaram uma cultura que não estava preparada para a revolução.
 
Surfistas como Wayne Rabbit Bartholomew, Shaun Tomson, Ian Cairns, Mark Richards, Michael Tomson e Peter Townend, entre outros, deixaram a sua marca no surf e desbravaram o caminho para o surf profissional.
 
O preço do bilhete é de 2,5 euros e o valor reverte na totalidade para uma instituição social.
 
Trailer:

filme-2