↑ Return to EVENTOS

Os 3 Amigos

13659055_364378780352578_81539685358873900_n

Um filme com quase trinta anos… O primeiro grande filme de surf a surgir no cinema em 1978. A história de Matt, Jack e Leroy, três amigos da praia e das ondas que, com o passar do tempo, da guerra e das separações, se reencontram numa grande quarta-feira (Big Wednesday) de ondas clássicas. 

Um filme de culto para quem viveu os anos 80 e 90, mas também um filme praticamente desconhecido para os surfistas da nova geração.

Foi precisamente com este princípio que a ASCC – Associação de Surf da Costa de Caparica decidiu juntar todos, os mais novos e menos novos, enfim, gerações de surfistas de três décadas, na mesma sala de cinema e com o mesmo fim social. É que todo o valor de bilheteira reverteu a favor da Fundação Arcelina Victor dos Santos, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com sede na Costa de Caparica e que tem participação ativa nas crianças entre os três meses e os três anos de idade.

A comunidade não vacilou e dropou esta grande onda! Cerca de oitenta pessoas de todas as idades juntaram-se com um objetivo comum e uniram-se no mesmo princípio do filme: a amizade, a confraternização, o ajudar o próximo! 

Uns reviveram com emoção, outros viram pela primeira vez este que foi o primeiro grande filme de surf. 

Com o apoio da Associação Gandaia, o filme passou no Cineclube Impala Cine, Auditório Costa de Caparica, situado no Centro Comercial “O Pescador”, na Costa de Caparica.