↑ Return to EVENTOS

Conversas dos Mar

PinhalNovo1

A Associação e Surf da Costa Caparica marcou presença na conferência “Conversas do Mar” através de uma apresentação onde foram focados temas como a história do Surf e a sua evolução, o papel do Surf no desenvolvimento dos jovens e a importância da modalidade no turismo e orla costeira.

Esta conferência foi realizada na Escola Secundária do Pinhal Novo e teve como tribuna oficial o Secretário de Estado da Educação, Presidente da Junta de Freguesia do Pinhal Novo e de Palmela, bem como directores e dinamizadores escolares.

 

Portugal apresentou uma proposta para o alargamento da sua extensão da plataforma continental, para além das 200 milhas marítimas, cuja discussão oficial decorre em 2016. Para dar a conhecer este projecto e um conjunto de actividades de pesquisa que têm vindo a ser realizadas pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) e, ao mesmo tempo, divulgar outros projectos de investigação, estudo e lazer relacionados com o mar, surgiu a ideia de dinamizar uma conferência subordinada ao tema e que se designou por “Conversas do Mar”.

PinhalNovo2