↑ Return to BBOARD & BSURF

Miramar Horta Memorial 2016

foto_grupo

Decorreu este Sábado mais uma edição do ASCC Miramar Horta Memorial nas modalidades de Bodyboard e Dropknee. Com mais de 50 inscritos e com a previsão tempestuosa para o 2º dia, a organização decidiu realizar toda a prova no Sábado numa longa maratona de heats e muito espectáculo com as ondas a rondar o 1.5m e vento fraco quase todo o dia.

No Bodyboard Open, o grande vencedor foi Hugo “Jamaica” Carvalho! O regresso do ex-campeão nacional e europeu foi triunfante e demonstrou uma linha de onda invejável com combinações de manobras que não deram hipótese aos adversários. Em 2º lugar ficou o ícone local da Cova do Vapor, Luís Pinheiro. Em 3º, outro ex-campeão nacional, Sérgio Machado e em 4º lugar, Paulo Alexandre, ou simplesmente “Paulinho” também conhecido pela sua performance em ondas grandes.

Na categoria principal de Dropknee, e de onde vem o nome da prova em honra ao atleta Ricardo Horta que faleceu nos anos 90, o lugar cimeiro do pódio foi novamente para David Rafachinho que vence pela 2ª vez e leva, como grande prémio, a nova prancha desenhada pelo Nuno Neto com o apoio da Refresh e Primvs. Miguel Rocha ficou em 2º lugar numa luta muito renhida até ao fim, Daniel Fernandes e Nuno Pereira ficaram em 3º e 4º lugar respectivamente.

A prova decorreu simultâneamente com os atletas do Ahua Bodysurf Open.

A interacção entre todos os atletas das 3 modalidades foi uma aposta ganha pela organização da Associação de Surf da Costa Caparica pois o ambiente de confraternização e convívio durante todo o dia foi salientado por todos como um dos grandes sucessos da prova.

Resultados Finais:

Bodyboard Open:
1º Hugo Carvalho 13.34pts
2º Luís Pinheiro 8.00pts
3º Sérgio Machado 6.10pts
4º Paulo Alexandre 4.43pts

finalistas-bb-open

Dropknee:
1º David Rafachinho 13.00pts
2º Miguel Rocha 11.50pts
3º Daniel Fernandes 7.83pts
4º Nuno Pereira 1.67pts

finalistas-dk

Agradecimentos especiais aos patrocinadores Miramar Bodyboard Shop e Nuno Fontinha pelos fantásticos quadros como troféus. Ahua Hanplanes pelo apoio incondicional à modalidade. Nuno Neto e Primvs/Refresh pelo protótipo da nova prancha.Pride, NMD, Marcelino Beach Club e Junta de Freguesia da Costa Caparica.

Parceiros Media:
Vert Magazine, BeachCam, SurfTotal, Higher Visuals e Gonçalo Silva

Organização:
Associação de Surf da Costa Caparica

Até 2017!!!

Mais informações:
www.ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
www.facebook.com/ascc.caparica
https://www.facebook.com/ASCC-Bodyboard-Bodysurf-102887240100489/
Instagram: @ascc_caparica
grelha-heats grelha-heats