Gonçalo Vieira, Benedita Teixeira, Lourenço Gomes, Vasco Cordeiro e Tiago Guerra vencem 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum!!!

Gonçalo Vieira, Benedita Teixeira, Lourenço Gomes, Vasco Cordeiro e Tiago Guerra vencem 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum!!!

Gonçalo Vieira, Benedita Teixeira, Lourenço Gomes, Vasco Cordeiro e Tiago Guerra vencem 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum

Gonçalo Vieira, Benedita Pereira, Lourenço Gomes, Vasco Cordeiro e Tiago Guerra venceram este Domingo a 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Para o segundo dia de competição, tal como apontava a previsão, o mar subiu e as ondas estiveram com 1m/1,5m com vento sul o que dificultou a tarefa aos surfistas. A chuva e vento forte anunciados para chegar a partir da hora de almoço levou a organização a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) a realizar esta prova, que contou com 110 inscritos, em tempo recorde vendo-se obrigada a optar pelo palanque duplo durante os dois dias
sendo que a recta final de todas as categorias já decorreu num modo de competição normal.

Na categoria Open assistiu-se a um bom nível de surf com os surfistas mais experientes a apresentarem algumas boas manobras críticas enquanto a nova geração os observava na praia. Gonçalo Vieira venceu deixando em 2º lugar André Moi (vencedor da anterior etapa), António Duarte em 3º e Martim Paulino em 4º. Num line-up difícil de ler, António Duarte até começou melhor com uma onda de 6.00 pontos (a melhor do heat) mas não conseguiu descobrir um back up. André Moi ainda reagiu às duas boas esquerdas surfadas por Gonçalo Vieira mas não foi suficiente para lhe roubar a vitória.

“Foi uma final difícil com o mar grande e torto por causa do vento sul e do backwash”, afirmou Gonçalo Vieira. “Decidi ir lá para o outside para tentar rapidamente apanhar uma boa onda. Consegui, e depois foi esperar por uma segunda o que acabou por ser suficiente para ganhar. Nestas provas do circuito penso sempre em ganhar mas, ao mesmo tempo, divertir-me com a malta”, finalizou.

Numa bateria difícil para as meninas, devido às condições, foi Benedita Teixeira quem venceu a categoria Feminino após ter descoberto a onda que fez diferença na final. Foi um bom regresso à competição da jovem surfista que esteve afastada durante quase um ano devido a uma lesão no ombro. Inês Guerreiro ficou em 2º lugar, Inês Bispo em 3º e Sofia Silva em 4º.

“As condições estavam bastante complicadas, mas a meio do heat consegui encontrar uma esquerda que me deu a vítória”, explicou a vencedora. “Esta vitória é muito motivadora, ainda para mais porque vim de uma lesão e estive
quase um ano sem competir. Agora vou tentar ganhar as próximas etapas”, referiu.

Nos Sub-18, a vitória sorriu a Vasco Cordeiro que deixou em 2º lugar Martim Paulino (vencedor da primeira etapa), Eliya Sasi em 3º e Martim Ferreira em 4º. Na derradeira bateria, Paulino até fez a melhor onda com 5.00 pontos mas não conseguiu encontrar um back-up. Lourenço Gomes foi o grande vencedor em Sub-14 dando continuidade à evolução do seu surf que tem demonstrado nos últimos dois anos. Na final foi selectivo e essa estratégia resultou. Rodrigo Chaves ficou em 2º, Lourenço Sousa em 3º e Francisco Mittermayer em 4º.

A final de Sub-12 foi dominada por Tiago Guerra que venceu a etapa com Manuel Cordeiro em 2º, Francisco Cordeiro em 3º e Francisco Valles em 4º.

“Esta etapa foi muito complicada devido à previsão da chegada da tempestade para Domingo”, explicou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Com 110 inscritos conseguimos realizar o campeonato em tempo recorde antes da tempestade chegar tendo de recorrer a palanque duplo. Foi um desafio para nós. Passados seis anos, é bom saber que continuamos na linha da frente na organização de campeonatos. Somos o único clube nacional que tem um sistema informático que permite ver online os scores em tempo real e a comunicação do circuito com press releases, fotos, vídeos e redes sociais tem projectado muito os atletas e a Costa de Caparica. Obrigado a toda a equipa, aos nossos patrocinadores e um especial agradecimento aos atletas, pais e treinadores por toda a compreensão e colaboração”, concluiu.

A próxima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum acontece já nos dias 17 e 18 de Novembro na Praia do Marcelino.

Resultados:
Open
1º Gonçalo Vieira – 10.14 pontos
2º André Moi – 9.84
3º António Duarte – 7.00
4º Martim Paulino – 6.97

podium-ascc-power-03112018

Feminino
1º Benedita Teixeira – 5.90 pontos
2º Inês Guerreiro – 2.80
3º Inês Bispo – 1.67
4º Sofia Silva – 1.03

podium-ascc-power-03112018-5

Sub-18
1º Vasco Cordeiro – 8.57 pontos
2º Martim Paulino – 6.60
3º Eliya Sasi – 3.50
4º Martim Ferreira – 3.46

podium-ascc-power-03112018-3

Sub-14
1º Lourenço Gomes – 8.63 pontos
2º Rodrigo Chaves – 6.54
3º Lourenço Sousa – 6.07
4º Francisco Mittermayer – 5.70

podium-ascc-power-03112018-7

Sub-12
1º Tiago Guerra – 10.66 pontos
2º Manuel Cordeiro – 7.60
3º Francisco Cordeiro – 3.90
4º Francisco Valles – 3.00

podium-ascc-power-03112018-9

O Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios de Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers,
Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.
Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.





PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?