«

»

Sep 24 2018

André Moi, Mafalda Lopes, Martim Paulino e Matias Canhoto vencem 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum!!!

ascc_regional_22092018-62.jpg

André Moi, Mafalda Lopes, Martim Paulino e Matias Canhoto foram os grandes vencedores da 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum que se realizou este fim-de-semana na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

No segundo dia de competição as ondas diminuíram de tamanho em relação a sábado apresentando-se com 0,5m e boa formação mas a inconsistência da ondulação causou algumas dificuldades aos surfistas.

No fim-de-semana em que se assinalou no calendário a chegada do Outono, a Caparica apresentou-se com um autêntico dia de Verão. A praia esteve repleta de público que assistiu ao espectáculo de surf no mar proporcionado pela nova geração e pelos mais experientes num total de 120 inscritos. Tal facto obrigou a ASCC a realizar parte da prova recorrendo a palanque duplo.

Na categoria Open assistiu-se a uma final renhida entre a dupla brasileira André Moi e Raul Bormann que acabaria por ser vencida pelo primeiro. Borman ficou em 2º lugar, Pedro Miguel (o grande destaque de sábado) em 3º e Martim Paulino em 4º.

No Feminino, numa final composta exclusivamente por atletas da ASCC, a vitória foi para Mafalda Lopes que mostra estar cada vez mais madura a nível competitivo. Beatriz Carvalho ficou em 2º lugar, Inês Bispo em 3º e Beatriz Lafuente em 4º.

Nos Sub-18, Martim Paulino levou para casa o troféu da vitória, com Diogo Martins em 2º, Martim Ferreira em 3º e Miguel Matos em 4º. O vencedor regressou recentemente de uma viagem da Austrália onde obteve excelentes resultados nos campeonatos em que competiu apresentando um nível de surf cada vez melhor.

Matias Canhoto venceu a categoria de Sub-14, com Lourenço Sousa em 2º, João Roque Pinho em 3º e Rodrigo Chaves em 4º.

A grande novidade do circuito deste ano é a inclusão da categoria Sub-12 com o objectivo de abrir portas a estes jovens de competirem e evoluírem o seu nível de surf observando os mais experientes. Matias Canhoto fez a “dobradinha” e sagrou-se vencedor com Mário Leopoldo em 2º, Louis Escudeiro em 3º e Tiago Guerra em 4º.

De salientar a forte presença no evento de um contingente de surfistas brasileiros a par dos atletas da ASCC e de outros clubes de norte a sul do país e do arquipélago da Madeira.

Com um arranque com 120 inscritos a 6ª edição do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum está mais sólida do que nunca”, começou por dizer o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Tivemos uma adesão massiva de atletas oriundos de clubes de norte a sul do país e da Madeira. Isso é um reconhecimento do nosso trabalho por parte dos atletas, treinadores e clubes. Assistimos a algumas finais onde estavam os nossos atletas a competir com os de outros clubes como foi o caso do Matias Canhoto, um novo valor de Peniche. Isso deixou-nos muito satisfeitos. Por aquilo que vimos hoje, acreditamos que as próximas etapas vão ser muito competitivas. A estreia da categoria Sub-12 foi um sucesso e contámos com 25 inscritos. A competição tem importância mas vê-los contentes a observar e conviver com os mais experientes superou o lado competitivo”, concluiu.
ascc_regional_22092018-53.jpg

A próxima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum realiza-se a 27 e 28 de Outubro.

Resultados:

Open

1º André Moi – 8.90 pontos

2º Raul Borman – 8.56

3º Pedro Miguel – 7.40

4º Martim Paulino – 5.30
ascc_regional_premios_.jpg

Feminino

1º Mafalda Lopes – 6.37 pontos

2º Beatriz Carvalho – 5.20

3º Inês Bispo – 4.63

4º Beatriz Lafuente – 4.00
ascc_regional_premios-6.jpg

Sub-18

1º Martim Paulino – 9.34 pontos

2º Diogo Martins – 7.10

3º Martim Ferreira – 7.03

4º Miguel Matos – 5.67
ascc_regional_premios-4.jpg

Sub-14

1º Matias Canhoto – 8.54 pontos

2º Lourenço Sousa – 6.60

3º João Roque Pinho – 6.56

4º Rodrigo Chaves – 5.36
ascc_regional_premios-3.jpg

Sub-12

1º Matias Canhoto – 10.00 pontos

2º Mário Leopoldo – 7.40

3º Louis Escudeiro – 5.57

4º Tiago Guerra – 5.27
ascc_regional_premios-2.jpg
O Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios de Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club. 
Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
ascc_regional_22092018-80.jpg