Bom nível de surf no 1º dia do Rip Curl GromSearch 2018!!!

Bom nível de surf no 1º dia do Rip Curl GromSearch 2018!!!

rip-curl-logo-48DC64B8A8-seeklogo.com.gif
RIPCURL GROMSEARCH – STAGE 1
COSTA CAPARICA – PORTUGAL
_MG_0617 - Cópia.JPG
Decorreu este sábado na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica, o primeiro dia de competição da etapa inaugural do Rip Curl GromSearch 2018.

As ondas estiveram com 1m e boa formação principalmente da parte da manhã até meio da tarde, altura em que o vento noroeste se intensificou. Houve bons momentos de surf ao longo do dia por parte de alguns surfistas que cada vez mais se afirmam como parte integrante do futuro do surf nacional.

Foi uma autêntica maratona de heats que colocou vários desafios à organização do evento a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica). Isto porque houve uma adesão em força das jovens esperanças nacionais num total de 127 inscritos divididos pelas categorias de Sub-12, Sub-14 e Sub-16 Masculino e Feminino. Neste sábado foram realizados 46 heats sendo que grande parte da competição decorreu no sistema de palanque duplo no sentido de poder terminar a prova em dois dias.

A competição decorreu a um ritmo alucinante encontrando-se nas meias-finais de Sub-16 masculino e feminino, nos quartos-de-final de Sub-14 masculinos e final feminina, e quartos-de-final de Sub-12 e final feminina.

Nos Sub-16 masculino, destaque para os locais Guilherme Ribeiro e Martim Paulino que realizaram a melhor onda do dia ex-aequo com 7.50 pontos em 10 possíveis. Já o melhor score vai para João Mendonça que terminou com 14.15 pontos em 20 possíveis. Além destes, também se qualificaram para as meias-finais Afonso Antunes, João Vidal, Diogo Pereira, Gabriel Ribeiro e Martim Nunes.

Nesta categoria, mas no feminino, foi Francisca Veselko quem mais se evidenciou ao fazer a melhor onda (7.75) e melhor score (13.75) seguida de muito perto pela algarvia Concha Balsemão que terminou com um score de 13.50.

Nos Sub-14, Santiago Graça e Martim Nunes foram dois dos nomes que estiveram em destaque enquanto nos Sub-12 esse protagonismo ficou por conta de surfistas como Manuel Cordeiro e Matias Canhoto.

Amanhã o check-in está marcado para as 8.00h e a expectativa está ao rubro para a coroação dos campeões que irão sair na frente nesta que é a primeira de três etapas do Rip Curl GromSearch em Portugal.

_MG_0441 - Cópia.JPG
O Rip Curl GromSearch 2018 é organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica e conta com o patrocínio principal da Rip Curl, Citroën, Smith, FCS e Gorilla. Conta com o apoio do Almada Forum, Native Acaí, Marcelino Beach Club, O Sol da Caparica e Primavera Surf Fest. Os media partners são a Fuel TV, Surftotal, Beachcam e Higher Visuals. A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada.
PATROCINADORES
INSTITUCIONAIS
× Como podemos ajudar?